Pular para o conteúdo principal

Co-Sleeper: Você pertinho do seu bebê!


As primeiras noites de sono são as mais atordoadas, não é mesmo? O neném ainda não tem uma rotina, acorda toda hora e quem também acaba deixando de dormir é a mamãe. Acorda, levanta, nina o neném, amamenta, deita, levanta, e por aí vai... Foi pensando em melhorar o conforto das mamães e o bem estar dos bebês que nasceram os Co-Sleepers ou berços portáteis acopláveis e é sobre eles que vamos falar no post de hoje!


Marcas como a Chicco  e a Safety 1st , lançaram há algum tempo, suas versões dos berços portáteis acopláveis pensando em reforçar o vínculo entre os pais e o recém-nascido. E cá entre nós, eles são extremamente versáteis e cumprem o que propõem.


O neném fica pertinho dos pais e se sente mais protegido, além de realmente estar muito mais seguro. Muitas vezes, nos primeiros meses de vida, as mamães preferem que o neném durma com elas, mas muitos riscos estão envolvidos com essa atitude. Usando o Co-sleeper, não há perigo de um dos pais rolar para cima do bebê ou cobri-lo com a coberta, podendo causar asfixia.

Uma das vantagens que as mamães mais gostam é a facilidade de amamentar durante a noite. Não é preciso ficar levantando da cama toda hora para ninar a criança, é tudo muito mais tranquilo, prático e confortável para todos. A mamãe pode também usar uma almofada Boppy , que trará muito mais conforto para este momento.



Outra característica que conta muitos pontinhos na hora de escolher um desses berços é a facilidade de montagem e instalação. É muito simples e intuitiva. O berço pode ser instalado em praticamente todos os tipos de cama, inclusive as que não tem estrado como as camas box, pois possui tiras imensas que permitem dar a volta sobre ela. Além dos pezinhos serem dobráveis, caso sua cama  não possua espaço para que eles se encaixem abaixo dela. Dá uma olhadinha nesse vídeo da Chicco que mostra todas as possibilidades de instalação:


O bercinho pode ser facilmente libertado da cama dos pais e usado como moisés em outro cômodo da casa, ficando sempre seguro e pertinho de você. Quando fechado, podemos perceber uma janelinha em rede, que garante uma melhor circulação do ar e também facilita a visualização do nenê.


Os co-sleepers podem tamém ser usados como berço portátil para levar em viagens . Como você pode ter visto no vídeo a cima, o Next2Me da Chicco possui uma bolsa que comporta o berço inteiro de forma compacta e permite o fácil transporte.
A versão da Safety 1st, o Side by Side, também possui uma bolsa para transporte. Dá pra imaginar que tem um berço ali dentro? 😱



Esses berços portáteis são ideias para nenéns de 0m a 6m ou até 9kg. Ou seja, os primeiros meses de vida do seu bebê serão bem pertinho de você, na hora do sono, nas mamadas, enquanto você precisa fazer algo e precisa deixar ele em um lugar seguro por alguns minutinhos... O tempo todo! E caso ele tenha acabado de mamar e você tenha que deixá-lo quieto um tempinho, há a possibilidade recliná-lo para melhor conforto e segurança se houver refluxo nos recém-nascidos, além de contar com a ajuda de travesseiros antirrefluxo. São alguns níveis de altura à sua escolha!


Algumas informações de segurança que são importantes:
  • Ao ser usado acoplado à cama, verifique se as correias estão bem fixas e esticadas;
  • Ajuste a altura do bercinho para que fique um pouco abaixo do colchão dos pais;
  • O berço deve ficar bem encostado ao colchão dos pais, sem intervalo entre eles;

Mamãe, nunca esqueça que é indispensável ler o manual do produto para saber todos os detalhes de instalação e dicas do fabricante.

Gostou deste produto? Conta pra gente se você já usou ou gostaria de usar! Gostamos muito do retorno de vocês. ❤😊

Equipe Bebefacil.



Postagens mais visitadas deste blog

Especial: Bolsa Mommy, Masterbag - A bolsa que cabe tudo!

A Bolsa Maternidade deve ser grande o bastante para caber tudo que é preciso, pequena o suficiente para ser prática de levar a qualquer lugar, versátil essencialmente para combinar em qualquer ocasião e linda unicamente para ser tudo que você e seu bebê merecem!!   Esta é a Bolsa Mommy da Masterbag! Um Lançamento de 2018 que já conquistou muitas mamães e vai te conquistar também. 😍 Com dois grandes compartimentos principais, a Bolsa Mommy comporta todos os itens do bebê adequadamente. Uma das divisórias é térmica , perfeita para acomodar papinhas , mamadeiras , lanchinhos e sucos . Já a segunda, pode ser usada para guardar as fraldas , roupinhas e acessórios do bebê. Há ainda dois bolsos laterais que acomodam garrafinhas de água ou mamadeiras e um bolsinho na parte traseira, ideal para guardar objetos que precisam de acesso rápido pela mamãe ou papai. Além da alça tiracolo que já conhecemos e é removível, este modelo acompanha duas alças de mochila que pod

Você já conhece o sistema ISOFIX?

Desde 2010, o uso obrigatório da cadeirinha para transporte de crianças nos automóveis é assegurado por lei e sujeito à multa, caso a regra seja descumprida. Essa medida alterou totalmente o cenário do trânsito brasileiro e reduziu drasticamente o número de vítimas crianças em acidentes. Apesar de, felizmente, seu uso já ter se tornado comum, prender a cadeirinha de segurança no carro parece ser um segundo parto, né? O medo de fazer a instalação incorreta assombra muitos papais e mamães  de primeira viagem e a dúvida permanece incontáveis vezes. Com toda a evolução tecnológica dos últimos anos, as cadeirinhas  também evoluíram e hoje, podemos contar com um sistema que veio da Europa e já está ficando popular no Brasil, o ISOFIX . Vamos falar um pouco sobre ele para que você fique por dentro dessa novidade que será obrigatória no país a partir de 2020. As cadeirinhas comuns são presas com o cinto de segurança do próprio carro, o que muitas vezes pode reduzir a proteção

Hora do Banho

Já é fim de tarde e depois de muitas sonecas , mamadas e visitas, chegou a hora do banho!! 💦 Como foi o primeiro banho do neném em casa? Tem muita história sobre esse assunto para contar? Papais com medo de machucar esse ser tão pequenininho? Pois bem, hoje falaremos sobre o banho do nenê!! Os papais e mamães de primeira viagem sempre ficam apreensivos por esse momento e é normal! Com o tempo a prática vai sendo adquirida e tudo se ajeita, mas até esse dia chegar vão acontecer várias adaptações entre mamãe, papai e bebê. O lugar adequado, a posição da banheira , o horário, a quantidade de água, o sabonete, são tantas variáveis... Mas vamos com calma! Algumas dicas vão te ajudar. Primeiramente, é óbvio mas não custa lembrar, nunca, jamais, em nenhuma circunstância deixe o bebê sozinho no banho! Em questão de segundos tudo pode acontecer, então é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Antes de começar o banho, deixe por perto tudo que você for precisar: troc