Pular para o conteúdo principal

O que levar na bolsa maternidade?


A gestação é um período de muitas descobertas, aprendizados e preocupações, não é mesmo? São tantas coisas para se pensar que sempre dá medo de esquecer algo. No post de hoje vamos te ajudar com uma dessas tarefas para que você tenha uma preocupação a menos, ok? Vamos organizar sua mala da maternidade ! 😊❤

É legal deixar tudo preparado já a partir do 7º mês de gestação, pois nunca sabemos o dia de amanhã e caso haja algum imprevisto, tudo estará organizado e nem a mamãe, nem o papai precisarão pegar todas as coisas às pressas, correndo o risco de esquecer vários itens essenciais.


Primeiramente, vamos pensar no clima da época em que o parto está previsto. Se estiver programado para o inverno, focaremos em roupinhas mais quentes e grossas, caso seja no verão ou época de clima mais ameno podemos adaptar sem problemas.

Normalmente, fica-se de 2 a 3 dias na maternidade e se o parto for normal, a mamãe pode ser liberada em 1 ou 2 dias. Pensando nisso, vamos montar uma bolsa prática, contando com a possibilidade de ficar 3 dias no hospital. Uma dica muito legal é separar as trocas de roupas do neném  em saquinhos separados, para facilitar na hora de trocá-lo.

Então vamos à lista!!

Roupinhas do bebê:


Higiene do bebê:



Apesar dos exames, não sabemos ao certo o tamanho do neném, mesmo que a ultrassom indique que seu bebê nascerá grandão, leve fraldas e roupinhas RN e P, ok?

A mamãe  também precisa de algumas coisinhas, não é? Então vamos a mais uma lista!

Roupas da mamãe:



Atenção! Normalmente, as maternidades possuem um regulamento próprio e fornecem uma lista de itens necessários e permitidos para internação. Fale com seu médico e consulte a maternidade em que realizará o parto.

Também consulte os documentos exigidos pelo hospital e deixe tudo separado, juntamente com outros itens, como por exemplo:

Documentos:
  •  Documentos pessoais;
  •  Carteirinha do plano de saúde;
  •  Cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal;
  •  Plano de parto;
  •  Exames;


Extras:

  •  Máquina Fotográfica;
  • Lembrancinhas e enfeite de porta;


Você deve estar se perguntando onde vai guardar tanta coisa, né? Heheh Temos um post no blog sobre como escolher a bolsa maternidade e você pode clicar aqui para dar uma olhadinha. Existem muitas malas maternidade com divisórias que comportam as roupas da mamãe e do bebê, além de trocador e saquinhos inclusos. Já para organizar tudo, temos algumas dicas.


Lembra dos saquinhos com as trocas de roupas? Recomendamos que identifique-os com o nome do seu bebê e quando eles serão usados, se você fizer questão de escolher a roupinha de cada dia, pois ajudará as enfermeiras ou acompanhantes que estarão com você.

Ao colocar tudo na mala, comece com o cobertor mais grosso por baixo de tudo, e as mantas mais leves por cima. Depois, organize os saquinhos de roupas pela ordem inversa de uso, então, comece pela saída maternidade e termine com a roupinha que será usada logo após o parto. Separe também os paninhos de boca em saquinhos e coloque-os na mala. Os itens de higiene podem ser organizado em bolsos separados para não misturar com as roupinhas.

As últimas dicas são:

  •  Não esqueça de lavar tudo com sabão de coco ou neutro antes do uso.
  •  Selecione roupinhas confortáveis. Peças com muito frufru não contribuirão com o bem-estar do seu baby nos primeiros dias de vida.
  •  Curta e aproveite! Essa é mais uma fase que passará rapidinho, então viva-a com todo carinho que ela merece!


Esperamos que tenha gostado dessas dicas! Queremos saber sua opinião, o que você pretende levar à maternidade? Conta pra gente hehe 😊

Equipe Bebefacil.

Postagens mais visitadas deste blog

Especial: Bolsa Mommy, Masterbag - A bolsa que cabe tudo!

A Bolsa Maternidade deve ser grande o bastante para caber tudo que é preciso, pequena o suficiente para ser prática de levar a qualquer lugar, versátil essencialmente para combinar em qualquer ocasião e linda unicamente para ser tudo que você e seu bebê merecem!!   Esta é a Bolsa Mommy da Masterbag! Um Lançamento de 2018 que já conquistou muitas mamães e vai te conquistar também. 😍 Com dois grandes compartimentos principais, a Bolsa Mommy comporta todos os itens do bebê adequadamente. Uma das divisórias é térmica , perfeita para acomodar papinhas , mamadeiras , lanchinhos e sucos . Já a segunda, pode ser usada para guardar as fraldas , roupinhas e acessórios do bebê. Há ainda dois bolsos laterais que acomodam garrafinhas de água ou mamadeiras e um bolsinho na parte traseira, ideal para guardar objetos que precisam de acesso rápido pela mamãe ou papai. Além da alça tiracolo que já conhecemos e é removível, este modelo acompanha duas alças de mochila que pod

Você já conhece o sistema ISOFIX?

Desde 2010, o uso obrigatório da cadeirinha para transporte de crianças nos automóveis é assegurado por lei e sujeito à multa, caso a regra seja descumprida. Essa medida alterou totalmente o cenário do trânsito brasileiro e reduziu drasticamente o número de vítimas crianças em acidentes. Apesar de, felizmente, seu uso já ter se tornado comum, prender a cadeirinha de segurança no carro parece ser um segundo parto, né? O medo de fazer a instalação incorreta assombra muitos papais e mamães  de primeira viagem e a dúvida permanece incontáveis vezes. Com toda a evolução tecnológica dos últimos anos, as cadeirinhas  também evoluíram e hoje, podemos contar com um sistema que veio da Europa e já está ficando popular no Brasil, o ISOFIX . Vamos falar um pouco sobre ele para que você fique por dentro dessa novidade que será obrigatória no país a partir de 2020. As cadeirinhas comuns são presas com o cinto de segurança do próprio carro, o que muitas vezes pode reduzir a proteção

Hora do Banho

Já é fim de tarde e depois de muitas sonecas , mamadas e visitas, chegou a hora do banho!! 💦 Como foi o primeiro banho do neném em casa? Tem muita história sobre esse assunto para contar? Papais com medo de machucar esse ser tão pequenininho? Pois bem, hoje falaremos sobre o banho do nenê!! Os papais e mamães de primeira viagem sempre ficam apreensivos por esse momento e é normal! Com o tempo a prática vai sendo adquirida e tudo se ajeita, mas até esse dia chegar vão acontecer várias adaptações entre mamãe, papai e bebê. O lugar adequado, a posição da banheira , o horário, a quantidade de água, o sabonete, são tantas variáveis... Mas vamos com calma! Algumas dicas vão te ajudar. Primeiramente, é óbvio mas não custa lembrar, nunca, jamais, em nenhuma circunstância deixe o bebê sozinho no banho! Em questão de segundos tudo pode acontecer, então é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Antes de começar o banho, deixe por perto tudo que você for precisar: troc